quarta-feira, 25 de setembro de 2013

ANONIMATO A ARMA DOS QUE SE ESCONDEM

              Nunca destaquei em meu "blog" os comentários anônimos.

              Aliás, nem os leio. Sejam elogiosos ou críticos. Os críticos em sua maioria de pessoas contrariadas e cheias de ódio, contem palavreado "chulo" proprio dos desequilibrados e que não merecem nenhuma atenção.
              Os elogiosos, por uma questão de foro íntimo, porque quando escrevo estou emitindo a minha opinião sobre fatos verdadeiros e quer queiram ou não os atingidos são na sua maioria do conhecimento publico.
              Existem pela cidade, "rumores" que se foram confirmados, farão estremecer as estruturas do poder, como também investigações sigilosas, que não podemos revelar pois "são segredos de justiça", que, fatalmente virão à tona e queimam as "massas encefálicas'  de  muitos que se julgam "poderosos".
              No dia a dia e na hora de dormir, quando os fatos são relembrados, talvez a "consciência" de algum, se é que as têm, possam em alguma futurologia, antever o que poderá acontecer.
              Mas, deixemos as preoupações para quem são os seus donos.
              O anonimato, é e será sempre execrado em qualquer atividade que o ser humano exerce.
                No meu entendimento é uma forma covarde, para o bem ou para o mal, dos individuos se manifestarem, negando sua condição de ser humano e o dom maior que Deus lhe deu que é a capacidade de pensar e colocar a sua posição perante um ato, uma notícia, que lhe diz respeito.
               Não é porque me elogiam anonimanente, que estão aplaudindo o que estou fazendo ou escrevendo. Pelos anos de jornalismo, desconfio até do anonimato elogioso, que pode estar sendo um interesse ilegítimo, mas que vai servir para o  autor atingir seu objetivo.
               Daí, a preferencia pelos que inserem seus nomes e RGs.,  assumindo publicamente o que sentem e o que pensam.
                O anonimato no meu entendimento é uma traição, à propria consciência de quem o exerce e um NEGAÇÃO ao dom maior que DEUS nos deu e que nos faz
diferença dos outros seres. A capacidade de raciocinar e se comunicar.......
                Por várias vêzes,. disse e a reafirmo.... que não sou o dono da verdade e como todo ser humano, cheio de erros e imperfeições.
                Mas, tenho a plena convicção de que nunca usarei o anonimato.
                Podemos pensar que enganamos ao próximo, mas à nossa consciência nunca conseguiremos. Ela é um dos dons que Deus nos legou e nos fez diferentes.

Nenhum comentário: