segunda-feira, 23 de março de 2009

PAULO FRANCIS - CLARO E OBJETIVO

Meu caro Paulinho !
Li seu brilhante artigo de ontem. Fique feliz, pela sua sabedoria e preocupado pelo conteúdo.
O que escreveu é a pura realidade, infelizmente. O nosso mundo político, inclusive o local, é o cenário do que relatou com incrível clarividência e objetividade.
Estou mais uma vez orgulhoso, por você. E, ainda mais, por ter sido forjado na escola que foi para todos nós a Rádio Pres. Venceslau-AM.
Você sintetizou com maestria, o panorama político de nosso país em sua totalidade.
“Aqueles” que negavam ser “políticos” antes, se incorporam rapidamente dos “hábitos”, e passam à prática dos erros que juraram combater.
Empreguismo, acordos feitos nos bastidores, afloram agora, para decepção da população que acreditou nas mudanças.
Como você disse – “ as intenções pessoais destes postulantes, comprometem a chamada “ democracia”.
A democracia é a essência pela qual os homens de bem, lutam por acreditar em seus postulados.
A tua análise sobre as Forças Armadas e os movimentos populares é perfeita. A primeira diminuindo seu efetivo e poderio. O segundo aumentando seus militantes e ameaçando o direito de propriedade de todos e de tudo. Inclusive do poder público. Alerta sobre o perigo de guerrilhas.
Dos bandidos e assaltantes que abarrotam cadeias e das indenizações milionárias de antigos guerrilheiros, o seu raciocínio foi abrangente.
Na tua análise abordou com coragem e perspicácia a figura presidencial dúbia e perigosa, que joga com afagos aos “companheiros” presidentes do Continente sul-americano.
Poucos têm a coragem de escrever desta maneira. O nosso país está sendo “espoliado” com as doações feitas, como a refinaria citada.
Tudo que escreveu é a pura realidade. Você e os leitores devem ter notado que parei de escrever nos últimos meses. Foi por decepção.
O seu artigo me deu ânimo. Tanto que escrevi estas linhas logo depois.
Você foi claro, sim. Meridiano, conciso, objetivo. Disse a verdade.
A verdade não merece castigo. Parabéns.......
Clóvis Moré
Jornalista Profissional

Nenhum comentário: