sexta-feira, 3 de julho de 2020

PAPA FRANCISCO E O BRASIL

                            " Saudades do Brasil " - ' Saudades do Brasil "
                             Com estas palavras carinhosas, o Papa Francisco pediu uma bencao a Nossa Senhora Aparecida em video transmitido no Jornal Nacional do dia 2 de julho, a todos nós brasileiros.
                             Uma cena comovente e demonstrativa do grande amor que o Papa argentino tem pela nacao brasileira, ao conceder ao nosso país, uma prece de fé, esperanca e conforto.
                             0  pontifice lider da Igreja Católica fundada por Cristo, é uma bencao que Deus buscou proximo a aposentadoria para dar novos rumos a um dos grandes conglomerados religiosos existentes no mundo.
                             Diante de tudo que acontece na atualidade a sua palavra é sempre orientadora e conforta aos que seguem a fé crista e ecumenica pelo respeito com que é visto pelas outras seitas.
                             Francisco, ao repetir "saudades dpo Brasil "nos faz lembrar que também muitos brasileiros, tem saudade do passado recente.
                             0 Brasil sempre foi diferente, com seu povo sofrido, mas alegre, afetivo e persistente em sua maneira de encarar a vida.
                           Hoje enfrentamos além do covid, a sanha dos mandatarios, que a cada dia tem revelado escandalos que desacreditam tais figuras.           
                           No entorno do Presidente que prometeu moralizaco, sao contados casos escabrosos que apesar dos desmentidos que nao convencem, deixam perplexos os brasileiros, pelo inusitado que representam e pela in credulidade que os cercam.
                            Para completar os Presidentes da Camare do Senado, e o senador que foi governador de Sao Paulo, tem seus no mes ligados a atos de corrupcao e favprecimento pessoais.
                            Vamos orar para que o Papa Francisco, possa semprr se lembrar com saudades do Brasil e nao vergonha pelos que mandam em nosso pais.















Nenhum comentário: