quarta-feira, 8 de julho de 2020

PANDEMIA E PANDEMONIO JUNTOS

                                         Deus, em sua infinita bondade, nos deixa a vontade para descrever os sentimentos e expressá-los, mesmo que as vezes tragam pequenas contraridades, ao externar pensamentos desnecessarios e talvez fossem melhor que permanecessem dentro de cada um.
                                         Há um ditado popular, sabio e ironico - "Burro calado, se passa por sábio ".
                                         Mas, a inquietude e ansiedade, vencem e vamos ao assunto.
                                         Está provado que Deus é brasileiro, pelas benesses da terra que habitamos e
da solidariedade e bondade de nossa nacao.
                                        Entretanto, os tempos atuais sao de pandemia, pandemonio e outros adjetivos pejorativos a atingir o nosso povo, que esta sofrendo e muito..
                                       Vamos, somente a titulo de ilustracao, excluir a pandemia do corona 19, que tanta dor e sofrimento tem causado ao mundo todo ao matar milhares de humanos pelo mundo.
                                        Especificamente, no Brasil, estamos em um  pandemonio nos setores da saude, da educacao, da economia e das relacoes sociais.
                                       Enfim, existem governos e poderes constituidos que nao governam e parecem se esquecer de proposito das missoes para que foram escolhidos..
                                       0 governo federal, agora acometido do virus, nestes l ano e meio que assumiu, dá a impressao, pelos menos a distancia, que nao se preparou para o desenvolvimento e tao somente para a polemica e noticiario na midia.
                                       Todos os dias,  o principal astro das redes sociais e da midia, produz e lanca um fato novo e polemico, mais para o inusitado do que normal, em que ocupa ao final da noite os noticiarios.
                                       As TVs, que efetuam demissoes em massa, estao certas, pois tem um astro trapalhao e dramalhao, que lhes garante audiencia, gratuitamente em troca de troca de desmentidos e ' "fake news" - noticias falsas que atingem e destroem reputacoes "
                                       Nao existe ator melhor para desempenhar tais funcoes, pelo cargo que ocupa, pelas paixoes pró e contra, que desperta, seguida por governadores empolados e que tentam fazer os "bpns mocinhos "da historia.
                                       Sem falar nas outras trapalhadas, o povo esta cada vez mais sofrido, passando necessidades e ate fome, por ter bancos fechados, dinheiro prometido e nao dado, e até a impossibiltado de ter uma vida dificil mas que as necessidades básicas sao supridas.
                                       Se o virus trouxe a pandemia, os governos de todas as esferas criaram o
pandemonio que desgraca a vida de todos nós, independente da classe social.                         






 



Nenhum comentário: