quinta-feira, 16 de julho de 2020

FINALMENTE O CURSO DE DIREITO

                              As boas novas sempre saudadas com entusiasmo, assim determina Deus.
                              Como entusiasta da Educacao. por mais de 30 anos fui professor secundario e Universitario, sempre estive apoiando os movimentos para criacao de novos cursos em P.Venceslau.
                              Nas escolas estaduais, nos cursos superiores da AEREVE, onde fui Reitor e na TOLED0, por mais de 15 anos, desenvolvi atividades de direcao e magisterio, sempre com o objetivo e o sentimento de que a Educacao é o maior patrimonio que o individuo pode ter.
                             Fiz questao de nao me aposentar na profissao, apesar de ter tempo de contribuicao
suficiente para tal, enxergando neste ato, a minha contribuicao para a formacao de novos talentos e
pessoas que pudessem ajudar o desenvolvimento da Pátria.
                            Este preambulo é para saudar com entusiasmo e alegria a criacao do Curso de Ciencias Juridicas, o chamado DIREITO em Presidente Venceslau, pelo Colegio Sao Paulo dos empreendedores e mantenedores THAYS CRISTINA RICCI SILVA  e RICARDO jOSE MACHADO, filha e genro do amigo ALVARO CARLOS DA SILVA.
                            Foi um sonho acalentado pelos pioneiros da educacao venceslauense, que no passado tanto lutaram para que este curso fosse criado e instalado em Presidente Vwenceslau.
                            Nao vou citã-los pois ~e iuma luta de decadas e alguem poderia ficar de fora, o que seria uma injustica inominavel. Mas sei, que eles se recordam, alguns jã se foram, mas suas familias sabem dos sacrificioos a que foram submetidos em busca deste objetivo.
                            Presidente Venceslau, em meio ds noticias ruins dos ultimos tempos, tem a bencao do Senhor em poder anunciar algo tao alvissareiro e favoravel a Educacao.
                            Educacao, que ~e o unico caminho para a redencao do pais em todos os niveis.                                      Enquanto nao houver governos que deem a devida atencao â formacao intelectual e profissional das novas geracoes o pais no serã a grande potencia que esperamos.
                           Mas, nao podemos desistir e continuar nesta batalha dos jovenos empreendedores, entusiastas da educacao acabaram de alcancar merecendo nossos  elogios                                                                         As inscricoes estao abertas e os que quiserem cursar DIREITO sem sair de Presidente Venceslau, poderao procurar a instituicao.
                           Durante nossa vida lutamos e louvamos os que trazem progresso a nossa gente
                           Esta foi e serã sempre a nossa bandeira, na trincheira, enquanto aqui estivermos.
                           Parabens a nossa FACULDADE DE DIREITO.
                           Finalmente ela chegou....
                       

Nenhum comentário: