sábado, 18 de agosto de 2018
GRATIDÃO
Quando estamos felizes, seja por negócios bem sucedidos, vitórias pessoais, no amor, na família, no emprego, na saúde, no astral, esquecemos de agradecera e exaltar a Deus.
Um erro. ELE é quem nos proporciona tudo.
0s poemas, poesias, musicas, peças de teatro, preferencialmente têm um texto de lamúrias. de lamentações, críticas, desapego e que são reflexos da infelicidade, de quem são seus autores.
É raro um sucesso artístico, musical que o tema não seja a infelicidade, o desamor, o abandono, a infidelidade e outras situações deletérias de vidas.
Também se estende às grandes obras literárias que são criadas exaltando angustia, a revolta e o sofrimento de uma época conturbada na vida dos seus autores.
Temos uma queda para a ingratidão, que é expressa na exteriorização dos nossos sentimentos.
Sem contar as novas tendências da juventude cujas coreografias bem cuidadas, utilizam o corpo humano como objeto de caras e bocas, insinuações que mostram a sexualidade de forma degradante para aquilo que Deus nos deu como forma para viver.
0 valor do espírito humano na sua essencia bondosa, caritataiva, estão esquecidos, parece que de propósito.
É feita a apologia do que diminui o indivíduo como Filho de Deus, em um ataque aos valores essenciais da Cristandade e da família.
Os ensinamentos do bem são uma herança cultural, especial de bons costumes e devemos celebrá-los, sem medo de sermos felizes para agradecer a Deus.
Uma pessoa que sabe agradecer pela felicidade, certamente será recompensada pelo Criador, de forma simples e direta, transcendente.
As alegrias não devem ser apenas comemorações fugazes, instantâneas, esquecidas, mas sim a exaltação agradecida e permanente da felicidade e da vitória do amor e do bem querer, que Deus nos concede a todo momento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário