segunda-feira, 13 de agosto de 2018

AS DIFERENÇAS NA VIDA COTIDIANA

Ganhei amigos que vieram de Candido Rondon, estado do Paraná.
Màrcia Variedades é a marca comandada pelo Hilário e Márcia, que têm como parceiro, Paçoca, e que encantaram os visitantes da FAIVE com a maior mesa do mundo.
Peça inteira esculpida em Jaqueira, arvore do Maranhão e que pelas suas dimensões, mais de 6 metros de extensão por 2 de largura, é considerada uma das maiores do mundo.
0 seu preço também é grande - R$ l00 mil reais.
Hilário e Márcia os donos da mesa, brincam " ela é nossa garota propaganda e vendeu mais do que isso em nosso stand nas andanças pelo BRASIL, pela curiosidade que provoca.
Passei tardes agradáveis no recinto Alfre Ellis Neto, com estes amigos sempre acompánhado da minha Maria Luiza.
O que chamou a atenção foi a irreverência e espírito brincalhão do Paçoca, um senhor de 54 anos, que não deixa ninguém triste ao seu redor.
Uma observação feita por êle, após assistir ao belo e suntuoso desfile e demonstração  de cachorros
ocorrido na tarde de domingo e a comprovação do que afirmou logo após na Internet motivou o tí-tulo deste comentário.
0s belos animais, cuidados, zelados e amados por seus donos, deram um espetáculo inesquecível aos olhos de uma platéia entusiasmada e torcedora, que aplaudia a cada demonstração ou desfile.
Paçoca, que havia se encantado com o julgamento dos animais da raça Nelore, nos dois dias anteriores, me confidenciou :
Porque o ser humano não trata com o mesmo zêlo, às crianças e velhos desvalidos que perambulam pelo mundo , como estes animais ? ?
Parece que alguma coisa sobrenatural aconteceu, pois meia hora depois Paçoca exibia a tela do seu celular com duas imagens diferentes.
Na primeira uma criança negra, esquálida, magra, de cócoras, desanimada, desnutrida e triste, parecendo aguardar a morte, desolada, observada por uma urubu, provavelmente nos países africanos, era a imagem da dor, tristeza e abandono a que estão submetidos aqueles povos.
Em outra foto, um cachorro, prestes a abocanhar um pedação de bolo em uma mesa farta, cheia de guloseimas, com a enorme língua de fora, acariciado provavelmente por sua dona e cercado por pessoas bonitas, alegras, sorridentes, em uma autêntica festa, por certo de aniversário.
Porque tanta diferença ?
O que leva aos homens a adotar no dia a dia, posturas tão desiguais ?
Qual o verdadeiro significado de tal disparate ?
Quem vale mais no conceito do amor universal  que as Igrejas e o Criador pregam ?
São aquelas perguntas sem resposta, que quem ousa fazê-las pode ser xingado, odiado e execrado.
0 que pode estar acontecendo agora........Mas, não faz mal.......Temos que lutar para que o ser humano seja ele quem for, seja respeitado pelo seu semelhante.
0s animais merecem respeito e tratamento digno, como os seres humanos também merecem. Valeu Paçoca....


Nenhum comentário: