segunda-feira, 30 de janeiro de 2017
OS FRAGMENTOS DA EXISTÊNCIA
São incontáveis as comunidades, grandes ou pequenas, que emolduram o planeta.
Cada uma com suas peculiariedades próprias, distintas, determinantes do modo de vida de suas populações que ditam seus costumes e cultura.
Um mosaico social maravilhoso que diferencía cada uma da outra, delimitando, marcando e tornando o ser humano, digno do seu Criador.
Não importa o tamanho, a potência economica, a pujança social e política aparentes, mas sim, os valores intrínsícos que estão em cada um dos seus habitantes.
Civismo, patriotismo, caridade, humildade, individualidade, carinho, afeto, fraternidade, respeito comunitário e outros adjetivos, conduzem a um só objetivo : o amor.
Neste sentimento incomensurável, tradutor de tudo que é bom, o homem encontra a razão de sua existência,impregnada dos FRAGMENTOS que marcaram opu marcam a sua existência.
Diz-se do Papa Francisco - " o chique é ser simples". Expressão usada com extrema felicidade por uma jornalista da Rede Globo, quando da visita do Papa ao Brasil.
A simplicidade disposta em tudo que foi criado por Deus, é a primeira observação que podemos fazer em tudo que está ao nosso redor.
Não é preciso ser nenhum grande intelectual para perceber que se estamos aquí, foi porque o Criador nos deu estas dádivas que são a vida, a saúde e a felicidade.
Não importa onde nascemos.
Importa que amemos a nossa terra.
O relançamento de "FRAGMENTOS" de nossa professora Arthurzina DÌncao, pela sua filha Maria Angela, é o resultado de uma pequena comunidade que preza e não esquece suas tradições e seus valores de cidade extremosa e amorosa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário