sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

EMPAFIA ' ESTRUTURANTE ' NA ARTE DE TERGIVERSAR

                               Tergiversar - falar muito sem nada explicar, - que para por bem entendedor tem um significado muito mais amplo e abrangente, quando se pretende atingir o engôdo.
                                Uma nova palavra surge no novo mandato - estruturantes -.
                                Uma definição  de Presidente Venceslau feita pelo prefeito Duran em sua entrevista na TV Fronteira de quinta feira, dia 5 de janeiro.
                                " Mas, na cidade de Presidente Venceslau existem grandes desafios estruturantes, porque temos deficiências em nossa infra-estrutura".
                                Vai além na sua didática tergiversativa, de muito falar sem nada resolver :
                                "É uma cidade que cresceu, ela já tem mais de 80 anos e que tem muitas deficiências na sua origem em termos de planejamento. Ela foi mal planejada na sua constituição como quase todas as cidades da região e do país".
                                Temos que reconhecer que o nosso prefeito é um mestre na arte de virar as costas para os problemas administrativos.
                                Negou, - como fez com as pedras que mandou cobrir na Pedro II e Princesa Isabel - tudo que foi feito nos 80 anos de Presidente Venceslau, inclusive seu mandato de 4 anos, pois quando assumiu Presidente Venceslau, tinha 76 anos, 12 ou mais dos que estão seu lado, os "companheiros do PT".
                              Pela sua lógica, podemos concluir que Catarino, Osvaldo Melo - 2 vezes, Malacrida e êle proprio nada fizeram para consertar os "desafios estruturantes".
                              Na sua empafia, acaba atingindo a sí proprio e apoiadores.
                              Nada de novo foi acrescentado na entrevista que frustrou os que votaram na reeleição.
                               Uma pequena lemvrança sempre faz bem - como prefeito podería vencer os "desafios estruturantes " se colocou na Secretaría do Planejamento, uma pessoa de passado citado em processos judicais e que não tem form ação técnica para planejar coisa alguma ?
                               E, agora contempla esta incompetencia com a nomeação para a Secretaria que cuida dos problemas sociais do municipio, cuja voz corrente é a de " não entende nada, sobre este assunto a não ser de ser muito arguto e esperto".
                              Foi muito pobre a "tergiversação " do prefeito que começa a chegar na dura realidade da incompetencia administrativa, dos que precisam explicar muito sem nada esclarecer.

Nenhum comentário: