quarta-feira, 28 de outubro de 2015

SÃO JUDAS TADEU

                    Dia 28 de outubro. Não importa de que ano. Para mim é sagrado. Especial. Santo. Abençoado. Agradeço por estar vivo. Graças ao Senhor Deus.
                     Fuì a procissão, como tenho feito nos ultimos  anos. Não sei quanto. Mas, acredito que mais de 30. Ao meu lado, sempre ela : Maria Luiza.  Ainda, com força apesar dos 65 anos, para carregar a imagem do nosso Santo Protetor.
                    Passo a passo, o povo de Deus seguia, cantando e rezando. Uma voz inconfundível, que aprendí a gostar e admirar - Regina Beraldo, ex-vice prefeita entoou hinos de louvor, com sua voz agradável e seu inseparável violão.
                    Nos passos lentos dos fiéis, o tic-tac da fé, da esperança ressoando aos meus ouvidos, um tanto cansados e já não acurados como antigamente.
                    Mas, dava para ouvir e sentir que Deus é o som que abriga nossas queixas e sabe nos confortar.
                    Lembrei do amigo Tufi Nicolau, que na primeira procissão estava prestes a disputar a prefeitura.            
                    Foi na procissão, solitário e respeitoso. Ao vê-lo, pedí que se eleito ajudaria a igreja. Prometeu e cumpriu, cedendo tijolos do proprio bolso e funcionários para ajudar na construção da capela. Colocou dois homens que durante a semana, assentavam tijolos da parede do templo.
                   Nos finais de semana Miguel, Pedrinho , seu pai, e outros de saudosa memória trabalhavam para edificar a Igreja.
                   Enquanto a procissão seguia com nosso Patrono à frente, nosso pensamento era povoado por lembranças agradáveis.
                   A maior delas, o milagre operado em mim, que estou conseguindo sobreviver ao derrame cerebral e o câncer que me acometeram.
                    Deus tem sido misericordioso, bondoso e generoso ao preservar a vida.
                    É um sentimento que palavras agradecem, mas que são transcendentes e nos tocam o espírito e a cada dia que nasce e anoitece nos faz mais agradecidos.
                    São Judas Tadeu - o santo das causas impossíveis - é um porto seguro para quem como eu, está necessitando.
                     Não perca nunca a fé e deixe a esperança povoar o seu coração, acreditando em Jesus e seus discipulos, que vieram à Terra em nome de Deus.                                              
             

Nenhum comentário: