sexta-feira, 11 de setembro de 2015

FAIVE - O SUCESSO DA SOBRIEDADE E ORGANIZAÇÃO

                   Fiquei alguns dias sem escrever.
                   O computador é muito bom, mas âs vezes nos deixa na mão.
                   Os venceslauenses têm pela FAIVE um carinho especial,pelo muito que representa para toda comunidade.
                   Desde 1975, em sua primeira edição tive participação como jornalista, entusiasta da idéia do prefeito Manoel Rainho e como pecuarista graças ao amigo Dr.Osvaldo Murad, que colocou um boi nelore em meu nome na feira.
                    Com a escolha pelo então prefeito Inocencio Erbelado atual Parque de Exposições Alfredo Elis Neto, proximo ao aeroporto, sempre fomos apoiadores e entusiastas da promoção.
                    Acredito sempre que a FAIVE é a consolidadora da liderança regional do agronegócio de Pres. Venceslau e da união da comunidade que o evento representa .
                    Chegamos aos 39 anos da FAIVE, com exitos retumbantes, animadores, moderados e alguns que deixaram a desejar. Mas, ao final, o evento sempre trouxe alegrias.
                    Confesso que nas duas ultimas edições de 2013 e 2014, sentí que a FAIVE começava a perigar como elo de união comunitária e de grande atração turística no Pontal.
                     Não que fracassasse, mas a forma como foi dirigida deixou dúvidas, com relação ao resultado anunciado principalmente a de 2.013.
                     Em 2012, até agora os resultados não são conhecidos, porque estão na Justiça e não nos cabe julgamento algum, a não ser aguardar. É uma "herança" que pesa.
                     Agora em 2.015, com o Presidente Marcelo Queiróz, não emitimos opiniões, em respeito à figura ilibada do jovem veterinário e por sentir sua grande vontade pessoal de acertar.
                     Após a realização da XXXIX FAIVE, temos a npitida sensação de que o sucesso e o êxito foram alcançados.
                      Notamos nas poucas idas ao recinto que o trabalho da Comissão foi sério, honesto e com uma boa vontade insuperável.
                       O gado de argola, voltou.......Os cavalos estavam nas baias......as máquinas, implementos agrícolas estavam à venda nos stands......plantas formadoras de jardins e frutas de pomares, também.  Os leilões de touro foram sucessos.
                       Um ponto altamente positivo, pois nos anos anteriores, não houve gado de argola e a feira "minguou" tirando o brilho dos eventos de 2013 e 2014.
                       O comércio, a iniciativa privada deram um "show" com novas edificações, remodelações, ótima distribuição e a cobertura de parte do passeio publico.
                        Os leilões promovidos pela Leilosul, venderam mais de 500 animais, entre êles 4 centenas e meia de touros para todo país. A média destes animais foi de 10 mil reais cada.
                         A gratuidade do ingresso é outro fator favorável para todo este exito.
                         Fico feliz em escrever sobre estes aspéctos positivos que superaram algumas queixas,como o custo de bebidas no recinto.
                        Parabéns Marcelo Queiroz e equipe, que resgataram a FAIVE o que proporcionou "orgulho" para nossas autoridades e povo em geral.
                       
              

Nenhum comentário: