sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

E A PRESTAÇÃO DE CONTAS DA FAIVE 2013, ONDE ESTÁ?

Diz o ditado popular – Uma versão mal contada à exaustão acaba virando verdade, se não for combatida.
É isto que não podemos deixar que aconteça com o resultado financeiro-econômico que a Associação nomeada pelo prefeito Duran, alardeou de agosto até dezembro, data limite imposta até por vereadores da submissa maioria de edis da Câmara Municipal.
Dezembro terminou e cadê o “balancete” vereador Tufy Nicolau, que sempre se arvorou de defensor público número um das “contas da Faive”.
T E R G I V E R S A R – é o que tem feito o Presidente da Associação, sendo exaltado pelo prefeito Jorge Duran, que colocou em sua prestação de contas de “primeiro ano primário” no Jornal Oficial do Município em 12 páginas coloridas, que “a FAIVE foi de graça e rendeu ainda mais de 90 mil reais”.    
 Existe gente, que já quer saber quem pagou as 12 páginas do jornal, se foi o prefeito ou o povo via Prefeitura.
Mas voltando à Faive, onde está o balanço? “O gato comeu? O rato roeu?” O que aconteceu realmente?
Porque na sua tergiversação o Presidente dá as costas “para a comunidade venceslauense e não expõe os números contábeis que renderam os mais de 90 mil reais de lucro” que a administração municipal tanto fala.
“A ema...uma vez surpreendida no caminho não tergiversa, galopa à frente, com velocidade superior à do automóvel” ( Xavier Marques, Terras Mortas, p. 177).
Será  Sr. Presidente, que ainda não parou  de “procurar rodeios,  evasivas, usar de subterfúgios, tentar explicar aqui e acolá   e quando  apertado, tergiversa e acaba escusando-se com  a razão de não poder por si só deliberar em matéria tão  importante?
Esta é a resposta que todo o povo venceslauense quer saber e que vem sendo surrupiada e negada desde o dia em que foi anunciado o lucro (ou superávit ) do mega evento segundo a propaganda oficial da Band e da Prefeitura, com o apoio do Jornal Oficial do Município.
Vou parar por aqui no aguardo que o vereador Tufy Junior possa dar ao povo as explicações necessárias, sob o risco de ser conivente e leviano com aquilo que sempre disse combater, até mesmo com palavras inapropriadas na internet, que servem de temas para musicas tipo “boquinha da garrafa”.

Para você leitor – não é estranho esta negativa em tornar pública uma simples prestação de contas?  - Quem sabe neste primeiro final de semana, dê tempo para que as mesmas sejam colocadas no Jornal Oficial do Município, mas paga com dinheiro da Associação, para que “um caso mal falado e muito comentado na cidade”, acabe virando verdade, o que está difícil de acontecer. 

Nenhum comentário: