quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

A INUTILIDADE DO PREFEITO, DOS VEREADORES E PARTE DO FUNCIONALISMO MUNICIPAL

          Sei que este comentário vai trazer problemas.
Estou plenamente consciente.
O título diz tudo e representa o meu pensamento,  e o qual  há muito vinha  com vontade   de  externá-lo.
Acredito que chegou a oportunidade.
Depois que o leitor fizer em sua memória, um exercício de raciocínio e lembrar o que aconteceu,  em relação ao que estou falando, com os últimos mandatos municipais,  que atinge o ápice quando o mandato  dos eleitos em 2.011, chega ao fim do primeiro ano.
Qual a boa lembrança que o prefeito Duran deixa  neste primeiro ano?
O que a Câmara Municipal apresentou de concreto nesta legislatura  em favor do povo?
O que boa parte dos “apadrinhados” do novo governo municipal que passaram a integrar o funcionalismo municipal fizeram a não ser receber o contra cheque?
Estas perguntas permeiam a mente de toda população, que assiste perplexa, um prefeito municipal indeciso, perseguidor, rancoroso, vingativo, que tem na Câmara Municipal, que apesar de eleita com maioria oposicionista,  vereadores submissos que só dizem “amém”, cuja liderança é contemplada com benesses de cargos de comando. O que tem opinião própria, seus projetos nem são analisados, rejeitados pela maioria submissa.   No funcionalismo,  os chamados “comissionados” recebem seus polpudos salários sem dar contra partida, com trabalho e seriedade, causando ressentimentos nos verdadeiros funcionários efetivos, que realmente trabalham.
O prefeito na sua megalomania que lembra títeres de triste memória para a humanidade, mandou até pintar próprios municipais, - como a rodoviária antiga pois a nova está parada - com as cores do seu inexpressivo partido, que aliás só foi notado porque um irmão do seu deputado recebeu (investiga-se, se ainda recebe) horas extras no mínimo suspeitas.
Então volto ao título “a inutilidade do prefeito, dos vereadores da base da posição e de parte do funcionalismo municipal”. 
Vou durante este começo de ano, comentar estes aspectos e revelar pontos obscuros da atual administração,  inclusive que existem “marajás” no funcionalismo municipal, que ao se aposentar com 10 vezes mais do que ganha um “assalariado comum” ainda foi homenageado pelo prefeito no Jornal Oficial do  Município, com direito a foto e texto elogioso.
Em 2.014, plenamente recuperado, vou, se “Deus quiser”, escrever muito no meu blog, tenho um vasto arsenal para escrever, atuar comunitariamente com a “ Fundação Antonio Moré Guimarães”  que estou legalizando com meus familiares e amigos .
Nasci em Presidente Venceslau, como minha esposa, filhos, netos e irmãos, amo esta cidade e sempre nos 50 anos  de profissão, nunca fui seduzido pelos “políticos” que muito prometem e nada fazem.  Já fui como o povo,  enganado por eles e não serão afagos e elogios oportunistas, de velhas raposas, que julgam que são Onipotentes, que me farão mudar de idéia. Este é um aviso àqueles que usam as pessoas, como papel higiênico, e depois com a maior cara de pau tentam se justificar com velhas esfarrapadas desculpas que, se enganaram no passado, permeadas por traições e falta de cumprimento de palavras empenhadas, hoje já  são conhecidas de todos. Especialmente por  mim, que acreditei que tratava com democrata e pessoa de confiança. O tempo é o Senhor da razão e se encarrega de mostrar a verdade.....
                                                      CLÓVIS MORÉ – Jornalista Profissional -

Nenhum comentário: