A experiencia, com o transcorrer da existencia, vai fazendo meditar sobre aspectos que antes ignoravamos.
0 ser humano na ansia de preservar a vida dada por Deus, fica tao preocupado em conseguir subsistir que deixa passar em branco, a observacao do que acontece a sua volta.
Da infancia em que a vida é cuidada e mantida pelos pais o individuo passa com o correr dos anos a ter independencia e depender de sí proprio para buscar os meios necessarios para a preparacao da vida..
Dois ciclos imperceptiveis decorrem neste periodo, da infancia e da adolescencia.
Transformacoes profundas, mas vividas sem a responsabilidade de preservacao da saude, da formacao educacional e profissional e da insercao na sociedade, que sao preocupacoes dos pais.
É o ciclo virtual e gostoso da vida em que tudo ;e possivel sonhar e sentir.
Sao aquelas imagens que vao ficar para sempre do estreito convivio familiar, escolar e da formacao do circulo de amigos e preparacao para entrar no processo social.
Acontece o periodo gostoso do surgimento do amor, que é uma epoca inesquecivel e que "tira do eixo "o jovem, que passa a viver de sonhos maravilhosos e que sao eternos..
É o ciclo mais gostoso de viver e que vai ocupar em nosso cerebro um lugar especial e que traz uma saudade tao grande que ao lembrar nos leva äs lagrimas.
A comida da mamae, a severidade do papai, o amor dos avós e tio, as brigas e carinhos com os irmaos,, a amizade dos primos, a rua onde brincamos, as escolas e professoras, lembrancas eternas, fazem deste ciclo
algo que nunca vamos esquecer, com o surgimento dos amiguinhos e primeiros amores.
Com a maioridade civil, a responsabilidade de manter a vida, faz procurar os caminhos do emprego e de conseguir renda para sobreviver.
Um ciclo que os joga na "roda viva da vida "e que é dificil de ser enfrentada.
Casamento, formacaoo do lar com surgimentos dos filhos, aluguel, necessidade de veículos e outras dificuldades mostram que este ciclo é barra pesada.
Vou parar por aquí.
Cada um tem os seus ciclos e se Deus lhe der saude para viver, experimentará de tudo que a sobrevivencia exige, para ser um cidadao responsavel.
A lembranca é um devaneio de quem gosta de escrever e lembrar que a vida da por Deus é um premio, que devemos agradecer a todo momento.
A fé na existencia do Ser Supremo e tudo que ao nosso redor nos prova que Ele existe, é uma evidencia de que temos que ter sempre esperanca de que a felicidade existe e que o amor e sorisso sao sempre balsamos para viver os ciclos e esperar o proximo, que sao comprovacoes de que estamos vivos e contentes.
Arremato, dizendo que hoje vivo o ciclo da fase final da vida e que nao posso reclamar de nada, apenas agradecer por ter chegado a este ponto em que ïdoso"ainda posso escrever, sorrir e ser feliz......
quinta-feira, 9 de janeiro de 2020
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário