terça-feira, 6 de março de 2018

QUEM TEM MEDO DA VERDADE ?

Perdendo apoio político da base do prefeito na Câmara Municipal.
Combalido pelas denuncias do Poder Judiciário. José Antonio Rachopi da Sila, mais conhecido por Zinho, só tinha uma alternativa:
A renúncia.
Que foi aceita pelo prefeito municipal. Zinho foi Secretario de Planejamento nos 4 primeiros anos da atual gestão, representando o PT.
Ficou na formação do novo governo, sendo especulado para outras funções,em evidente situação de  preterição entre os futuros secretários para o segundo governo.
Não se sabe, o por que desta indefinição, que marcou a formação do secretariado.
Finalmente, foi para a Secretaria que cuida de órgãos de assistência social do municipio.
Não se tem noticia de nenhuma realização benéfica para a população durante estes primeiros 14 mêses do governo municipal.
O que houve, foram denuncias de ação do secretario em 2012, na cidade de Marabá Paulisa, que resultaram em procedimento investigatório, pela " dispensa ilegal de licitação para celebrar contrato com o Poder Público " conforme consta de documento divulgado pelo MinistérioPúblico.
É lógico que uma denuncia do Poder Judiciário, pesa e muito.
Desgastou o prefeito,que manteve no primeiro escalão o integrante do PT.
Inexplicavelmente, o prefeito venceslauense, manteve seu auxiliar no cargo de Secretário de Planejamento, de cuja atuação não existe nada de relevante e que mereça noticias.
Este é o pálido retrato de quem pediu demissão, o que devería ter feito antes, se tivesse um pouco  do senso do ridiculo e do desfavor que causou a quem lhe protegeu e o nomeou.
Agora, não adianta atirar pedras sem mostrar as provas, as quais terá que comprovar na barra da justiça, se nominar as pessoas e colocar seus nomes como infratores da lei.
Aliás, deveria fazê-lo, para que não pairem duvidas sobre a verdade.
Quem age no anonimato, é sempre como o gato - dá o tapa e pensa que escondeu as mãos -.
Felizmente, a Justiça está à caça destes que utilizaram o bem público, como se fossem seus.                0 espetáculo cômico está apenas começando e terá ainda muitos capítulos.
É só aguardar.......

Nenhum comentário: