terça-feira, 6 de março de 2018

COINCIDÊNCIAS JURIDICAS

                              Ontem, (6) coincidindo com o que ocorre em vários pontos do Brasil, o Jornal Nacional, noticiou que o ex-deputado estadual de Mato Grosso, José Riva, foi condenado a 26 anos e 7 meses de prisão por formação de quadrilha e desvio de dinheiro e a pagar 655 milhões dias multas e ressarcir  - R$ 37,2 milhões ao erário.´
                              Além dele, outras 14 pessoas - entre elas a mulher do ex-deputado Janete Riva, - ex-servidores, e empresários foram denunciados pelo Ministério Público por participação no esquema.
                              A noticia detalha um "esquema escabroso, implantado na Assembléia, encabeçado por Riva e executado mediante fraude de  contratos licitatórios firmados com empresas para aquisição simulada de material de expediente e artigos de informática."
                              A noticia está estampada no portal G1 da Globo, não é mera invencionice e traduz bem o que ocorre em todos os cantos do país, onde corruptos agem á sombra do poder, pensando que nunca serão descobertos.
                             Em comentário anterior detalhamos o fato denunciado pelo Ministério Publico, contra José Antonio Rachopi da Silva, Daniel de Caldas Freitas e Roberto Santos Moreira, ocorrido no municipio de Marabá Paulita que pertence à comarca de Pres. Venceslau, cujo promotor autor do feito é o dr. Rodrigo Melgarejo - 1o. Promotor de Justiça.
                             Qualquer semelhança com fatos reais é mera coincidência.
                              O que relatamos é um exemplo.
                             Mas, pode ser o caminho que "alguém" poderá trilhar se a denuncia for aceita.
                             É bom que se acautelem, porque uma desgraça nunca vem sózinha.
                              Aos covardes anônimos, aos quais lhes falta a coragem para vir a publico debater com quem está a verdade, esta notícia pode ser um "alento" às suas aleivosias e inverdades.
                              Coragem - saiam da toca......

Nenhum comentário: