domingo, 2 de agosto de 2015

CORTE DO PAGAMENTO DE INSALUBRIDADE REPERCUTE

                            Um assunto que pela sua complexidade e polêmica que envolve tem repercutido intensamente junto ao funcionalismo publico, principalmente os efetivos é o corte dos salarios que tem sido praticado, diga-se de forma legal, aparentemente, pela atual administração municipal.
                            Depois que comentamos neste blog o assunto, novos fatos estão sendo revelados.
                            Um deles é sobre o Laudo Técnico que  já existia e que foi refeito pelo atual goverrno, e que está ensejando uma série de indagações sobre a maneira como foi feita, e a forma como foi conduzida.
                            Vamos aos fatos, cujo teor é digno de crédito, embasado em depoimento  colhido por este jornalista e de nossa inteira resposabilidade, prservando a fonte como determina a lei.
                            " Existia um laudo, feito pela Unimed, no qual constavam os direitos dos funcionários, que teriam direito a receber a insalubridade.
                               Isto, vinha sendo cumprido desde o início da atual administração, sem que os
servidores tivessem qualquer influência, sobre os valores que estavam sendo pagos pela propria administração.
                              De repente um outro laudo foi feito, segundo consta provavelmnete pelo ex-vereador Marcelo Aldo (PT), na gestão Serafim Ferreira na Presidencia do Sindicato.
                              Existem pessoas que foram consultadas e são provas da atuação do ex-vereador do PT, que estava licenciado de cargo publico  que exerce  no Estado e supostamente impedido de efetuar o laudo.
                              Tanto assim ,que sendo o autor físico do laudo, não assinou o documento que lhe
daria a responsabilidade pela sua emissão.
                               Há informações de que o referido Laudo foi emitido por uma empresa  que não é de  Presidente Venceslau.
                               Provavelmente, baseado neste Laudo é que o prefeito Jorge Duran tem efetuado os cortes salariais dos servidores municipais, gerando um descontentamento político muito grande entre os associados do Sindiserve e mesmo os  não associados.
                               Com relação aos mais de 300 comissionados não se sabe se o mesmo procedimento vem sendo adotado, pois o numero de comissionados até agora, não foi possível se determinar a sua quantidade.
                                Este novo fato, somado a outros que ainda serão provavelmente revelados, demonstra que como afirmamos anteriormente o problema traz grande desgaste político ao prefeito e apesar de sua legalidade, causa perda de renda dos que estavam recebendo valores maiores anteriormente.
                           

Nenhum comentário: