sexta-feira, 4 de outubro de 2013

SOLIDARIEDADE A UM COLEGA DE PROFISSÃO

           Desde a assunção ao poder da nova administração - poderes executivo e legislativo - que fatos incompatíveis com a história de Presidente Venceslau vêm ocorrendo.
           Desvirtuam o carater democrático que sempre foi um dos orgulhos da atividade política venceslauense.
           Por várias vezes, denunciamos aquí - o patrulhamento ideológico - a que são submetidos os que lidam diretamente com a informação oriunda destes dois poderes.
           Não bastasse a atuação deletéria da assessoria do poder executivo municipal em episódios recentes, que envolveram a mídia regional, mais uma "mancha" aconteceu na tarde de ontem em uma das salas da Câmara Municipal.
           Numa sala do legislativo, estavam o Presidente Nilson Scalon, o vereador Vandeir, o vereador Ezequias Dassie, o assessor de imprensa do Legilstaivo, há cerca de 4 anos, radialista Milvaldo Rodrigues.
           Abruptamente, o vereador Ezequias Dassie uma das lideranças do prefeito Jorge Duran, começou a criticar o assessor dizendo " você é assessor da Câmara Municipal, que apóia o prefeito Jorge Duran e não tem direito de criticar a administração municipal, dizendo que as ruas estão esburacadas'.
           Mivaldo Rodrigues, se disse surpreso, pois não fez publicamente nenhuma crítica neste sentido e retrucou se defendendo, quando Ezequias Dassie, lhe dissse: "Você é desonesto".
           Tal frase feriu os brios do radialista que pediu ao vereador Ezequias Dassie, que lhe desse provas do que o estava acusando e novamente foi chamado de "desonesto".
           Diante do Presidente da Casa Nilson e do vereador Vandeir que não defenderam o assessor, só restou a Mivaldo diante de tal grave acusação pedir "demissão em carater irrevogável" do cargo de assessor de imprensa da Câmara Municipal.
           Um fato lamentável, pois representa um atentado às liberdades individuais, à democracia, cometido por uma autoridade municipal, eleita pelo povo e que deve representar os interesses deste povo.
           Não sei, e talvez nunca saiba, de algum cidadão no pleno gozo dos seus direitos que não possa expressar verbalmente a sua opinião. Será que porque está em uma Câmara Municipal, onde o prefeito não tem maioria absoluta, porque o vereador Raphael do Forum é o unico oposicionista, mas a sua individualidade, não dá unanimidade ao prefeito - pode o vereador Ezequias Dassie, se arvorar deste direito de dizer que o apoio é irrestrito e total dos vereadores.
           Devo dizer que o vereador Ezequias Dassie, teve o voto do vereador Raphael do Forum para Presidente quando foi contra Nilson Scalon e depois não se sabe o porquê, está ao lado de Nilson Scalon a quem criticava.
           Escrevo estas palavras e conto este episódio para demonstrar a minha irrestrita solidariedade ao colega Mivaldo Rodrigues, que ao pedir demissão, agiu como deve agir um cidadão que vê a sua honra atacada, por aqueles que se dizem defensores do povo.
           Tenho nos últimos meses, depois de perceber que o atual governo municipal, é dirigido por títeres, que não admitem críticas., nem que sejam construtivas, colocado minhas opiniões pelo "blog" já que não tenho espaço que antes tinha no Jornal Diário Oficial do Municipio.
           Infelizmente, existem elementos na imprensa, que sempre têm que estar com a cultura do "chapéu na mão", pois não conseguem se livrar das verbas oficiais.
           Sei, caro amigo Mivaldo Rodrigues, que aos homens que têm e defendem suas opiniões, os poderosos do "momento" sentem-se incomodados.

Nenhum comentário: