quinta-feira, 23 de maio de 2019

DO SIMBOLISMO Á REALIDADE

                     Dificilmente, o resultado de uma eleição poderá repetir o que Presidente Venceslau está vivendo.....
                     Uma comunidade pequena, com 40 mil habitantes, ter um dos seus filhos integrantes de um dos maiores poderes da Republica.
                     Inocêncio Erbella, ex-prefeito municipal, chegou a ser Secretario de Esportes e Turismo do Estado de São, após suplência na ALESP.
                     Outros, aquí nascidos ocuparam cargos de relevância e importância, mas, nenhum como Senador da Republica.
                     Hoje, o Mjor Olimpio, que já foi deputado estadual, federal, candidato a governador é o Senador eleito com a maior votação da historia brasileira, pelo estado de São Paulo.
                     É venceslauense. Nascido de família pobre e humilde e que "peraltou' pelas antigas ruas de terra batida de nossa pequena urbe.
                    Olimpio, pode mudar a história de sua terra e transformar Presidente Venceslau em uma cidade conhecida, não como a dos  presídios e sim naquela em que os seus filhos tenham orgulho.
                     Afirmei, que não estamos cobrando nada do senador....
                     Mas, sugerir temos o direito como  eleitor e que confia em seu amor por esta cidade.
                     Pode dar a Presidente Venceslau uma extraordinária força , arregimentadora, como o dia de hoje em que as lideranças regionais estão aquí ocorrendo.
                     Com sua atuação podemos ser uma capital politica, com as reinvidicações sendo feitas em um escritório instalado pelo senador em qualquer local e representado por alguém que não queira apenas salario, mas sim ajudar.
                    Na Prefeitura, na Câmara Municipal, em uma Secretaria, na casa de um amigo, enfim,
onde alguém tenha o espirito cidadão.
                    Olimpio pode marcar de forma definitiva sua passagem pelo Senado, propondo a instalação de uma Faculdade Federal para o oeste paulista em Pres. Venceslau.
                    Deixaríamos de ser a "capital dos presídios" para ser a " capital da educação".
                    Sugestões de um venceslauense que sempre acreditou que um dia podemos deixar aos jovens uma lembrança de honra e dignidade, como sempre foram as características dos "velhos", que apesar da idade ainda sonham com o futuro.

Nenhum comentário: