terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

CÃES - GATOS E HOMENS

                                  O Criador deu a tudo que fez a forma pretendida na sua infinita bondade e amor.
                                  Ao homem deu o livre arbítrio ; de decidir de acordo com sua inteligencia - o que  o diferencia dos demais seres vivos -.
                                 Este poder - do raciocínio e da disposição dos meios ao seu alcance - faz o homem, o ser dominante na Terra e sobre ela pratica os seus atos, estruturando, mudando, aproveitando milhares de utilidades que vem do meio ambiente.
                                Lavoisier dizia - da terra nada se perde, tudo se aproveita - .
                                Assim vive o homem, agindo dentro do livre arbítrio, regido por leis que êle proprio criou para a convivência social.
                                Não vamos navegar sobre os diferentes arcabouços que compõem a existência do ser humano.
                                Por ignorância e conveniência para justificar o titulo estranho a nossos comentários, tiramos as seguintes conclusões que muitos podem discordar e creio que será a maioria, mas, que poucos talvez deem apoio.
                               Cães, gatos animais domésticos, vivem pelas periferias fuçando e desarrumando latas e latões de lixo, à procura de restos das residencias. Alguns gatos, mas são poucos, apelam para o instinto primitivo da sobrevivência que é a caça aos ratos predadores de sacos e prateleiras. Cumprem suas missões e ajudam no combate às doenças transmitidas por estes animais,
                               Outros são os " cães e gatos de madame" exibidos como verdadeiros troféus pelos seus donos e provocando paixões inusitadas. São verdadeiras "jóias" no trato e cuidados diferenciados.
                               Mas, o que têm a ver com os homens ?
                               Vamos a uma rápida analogia e comparação.
                               Em abrigos de crianças, velhos e "pessoas de rua" é dado o mesmo tratamento ?
                               Assistimos muitas vezes perplexos os meios de comunicação exibirem maus tratos nas instituições que deveriam ser exemplos de respeito com crianças, idosos e desvalidos.
                               Recebem verbas, muitas vezes desviadas, auxílio da sociedade e desviando suas finalidades vão engordar patrimônios que já são remunerados.
                               Isto, nestas instituições de caridade.
                               E nos presídios, superlotados em condições sub-humanas,  expondo erros judiciários e de aplicação da lei, em que homens têm pior tratamento do que cães e gatos da perifería.
                               Praticaram erros e cometeram crimes hediondos e merecem castigo.
                               Mas, serão todos ?
                               Por favor, se queremos mudanças como parece, precisamos olhar este segmento social, que como diz um amigo : se 40% forem recuperados, já será um bom numero.....                    
                             
                         

sábado, 4 de fevereiro de 2017

A RESPONSABILIDADE DOS VEREADORES

                             O período legislativo dos novos vereadores que foram eleitos no ultimo pleito municipal começa nesta segunda-feira.
                             Será, efetivamente, a primeira vez que os representantes do povo, se reunirão no plenário legislativo, iniciando uma longa caminhada de 4 anos em defesa dos interesses de todos nós, venceslauenses.
                             Desejamos que, realmente os senhores edís, sejam felizes nesta missão sagrada de legislar, de criatividade, de corresponder à expectativa de cada eleitor que depositou suas esperanças na atuação livre e democrática do seu representante.
                             Neste novo Brasil, que esperamos que seja melhor, é o poder legislativo municipal, o início de tudo. A importância do mandato que foi outorgado pelo povo, é fundamental em todo processo de governo e cada um tem uma missão patriotica de servir à coletividade, deixando de lado os interesses pessoais e corporativistas.
                            Pelo momento histórico que a Pátria vive, com a possibilidade de mudanças em todos os seus segmentos, e alteração em todo o seu arcabouço administrativo, urge esperar dos que representam o povo, uma mudança profunda nos métodos até agora utilizados e que colocaram os políticos, principalmente, como os grandes vilões.
                          Subserviência, acordos espúrios, corrupção nas ações, são hoje condenados com
 veemencia e repudiados por todos que pensam em país melhor para as futuras gerações.
                          É imensa a responsabilidade de quem exercerá um cargo e tal magnitude e que exige descortínio, seriedades, espirito publico e discernimento no momento das decisões de suas alçadas..
                          Cada vereador representa um segmento social e por ele deve lutar sem medo de qualquer ato, que possa deslustrar a sua atuação.
                          O povo temn na Câmara Municipal o seu primeiro "bunker" de luta e defesa dos seus interesses.
                           A Câmara Municipal teve uma renovação acentuada na escolha popular. Novos nomes estão sendo incorporados ao panorama político local, e o que se espera é que não sejam "cometas" como foram alguns na legislação pasada.
                           Formulamos votos e temos o desejo de que cada um " cumpra o seu dever" como expresso no juramento que fizeram quando receberam os diplomas da Justiça Eçeitoral.
                       
                             

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

CONSCIÊNCIA - JUIZA DOS NOSSOS ATOS

                                    Tenho orado e pedido nas preces pelo restabelecimento da ex-primeira dama Marisa Letícia.
                                     Justifico : acredito ser ela uma das maiores vítimas, não só do modo conjugal, mas, das mazelas de corrupção que assolam o nosso Brasil nos ultimos anos.
                                     Companheira de um ex-presidente que congregou em torno de sí, o aplauso da nação porque ignoravamos  o que acontecia nos porões do Palacio do Planalto, dona Marisa, quando a vimos em Uberaba na companhia de Dilma Roussef, em campanha oara a presidencia, aparentava ser uma mulher discreta, educada e cordata, que não se deixava contaminar pelos rompantes do marido
                                     Certo ou errado era o que se podia notar. A sua doença traz para cada um de nós a fragilidade do ser humano perante Deus e o pensamento de que nem todos os dedos das mãos são iguais.
                                     Somos pela vontade e mãos de Deus, dotados de livre arbítrio, impenetrável,
que mora dentro de cada um de nós de acordo com as nossas consciências.
                                     Integrantes de nossas personalidades, determinam nosso modo de agir, de ser, de trabalhar e influenciar o meio em que vivemos.
                                    Daí, a nossa reflexão nestes paragrafos.
                                    Será que estes mandatários que têm o poder nas mãos, não usam suas consciências no momento de praticar atos que vão desnudá-los perante a opinião publica e denegrir suas imagens, que vendem honestidade, honradez, retidão moral e zelo ?
                                    Dentro da cabeça de cada um, desde que não seja incapaz, existe um julgamento, um juízo de valor, mesmo que o cerebro não seja letrado e cheio de informações que determinam uma vantagem para pensar.
                                    Dizem que o travesseiro é o melhor conselheiro. Será que não os utilizam para descansar, mditando melhor sobre os atos que vão praticar ou praticaram ?
                                    Diariamente somos bombardeados por desatinos inacreditáveis cometidos por aqueles que deveriam dar exemplos e que ao contrário praticam o mal feito e o indesejável.
                                    Ruy Barbosa, sempre citado, dizia que " em certos momentos temos vergonha de ser honestos".
                                    Pelo tempo que foi dito, está na hora de meditarmos e estabelecer em nossas
consciências, que a paz com o travesseiro é o melhor caminho para um bom sono e uma vida digna.