terça-feira, 30 de junho de 2015

PEDÁGIO AUMENTA MAIS UMA VEZ

                                     Talvez, não seja do conhecimento da maioria da população do oeste paulista, mas uma das empreiteiras envolvidas no escândalo do Lava Jacto, a OAS, estava executamdo obras no trecho chamado pela CART de " corredor da Raposo Tavares.
                                     A empresa estava localizada no Distrito Industrial onde manteve seu acampamento no ano passado e despediu mais de mil funcionários, sem entregar as obras finais do trecho entre Presidente Epitácio e Presidente Venceslau.
                                      Fato que teve denuncia do vereador Raphael do Forum (PPS) e que reper-cutiu por toda imprensa, pois deixou inumeros pais de família desempregados. Estivemos nos es- critórios da empresa, quando fomos informados em "off" da veracidade dos fatos.
                                      Não é preciso comentar, eis que é de conhecimento público do envolvimento dos diretores da OAS, no maior escândalo de corrupção que o Brasil sofre.
                                      "Nunca antes neste país tivemos fatos como estes" - bordão usado pelo ex-presidente Lula, para exaltar os seus feitos.
                                       Hoje, 30 de junho, recebemos mais um presente dos nossos governantes -
          "O AUMENTO PARA  6,90 REAIS POR EIXO DO PEDÁGIO EM PRES.BERNARDES', o mais utilizado por nós que demandamos a Pres. Prudente. O aumento é geral a partir de amanhã em todo o estado de São Paulo, autorizado pela ARTESP, agencia reguladora do governo Alckmin.
                                       Este é o presente que o atual governador, do PSDB,que pretende  ser Presidente da Republica, nos dá em meio à crise economica que o país atravessa, fruto da politica econômica e dos desmandos do PT.
                                       Aliás, o Estado de São Paulo, publicou dias atrás : " PT e PSDB, são pó do mesmo giz " em uma análise perfeita de como os dois partidos comandados por Lula e FHC são  parecidos.
                                       É só observar os nomes das empreiteiras do Lava Jacto e das obras do governo estadual, para se ver que são as mesmas. Ninguém é otário para não notar que a musica que toca alí, toca aqui também.
                                       Lula e FHC são amigos e a troca de farpas pela imprensa é jogo de cena para enganar aos incautos brasileiros.
                                       A verdade é que estamos espoliados e perdidos comandados por partidos políticos liderados por verdadeiras raposas cuidando de galinheiro.
                                       A Presidente Dilma, esteve hoje em um autentico beija mão para Obama, Presidente dos Estados Unidos, país que o PT sempre abominou e disse combater.
                                        Hoje o Jornal Nacional mostrou a presidente "coração valente" prostrada de joelhos diante dos EUA, humilhando aos brasileiros pelos erros que cometeu.

             

FAIVE - A EXPECTATIVA PARA 2015

                     O mês de julho foi  -  e certamente será em 2015 -  frenético para os que presidem e pertencem às diferentes comissões e agora associação que promovem a Feira Agro-Pecuária de Presidente Venceslau, o nosso maior acontecimento no calendário de promoções.
                     Por 35 anos participamos destes preparativos, como jornalista, integrante das comissões e pecuarista.
                     Sabemos das imensas dificuldades que  antepõem aos que se dedicam a partilhar as suas atividades particulares, com esta promoção que é uma festa da cidade com alcance regional.
                     Mesmo distante dos acontecimentos, teos acompanhado à distância o trabalho da Associação instituida pelo preeito para tal fim.
                     Ninguem pode levantar suspeitas sobre o atual Presidente  Marcelo Queiroz, ao contrário das vezes anteriores, quando o atual sistema foi implantado.
                     As prestações de contas tão necessárias e detalhadas para conhecimento da população, não tiveram a transparência para esclarecer certos fatos que requeriam maiores esclarecimentos.
                     É um assunto que muitos pensam que caiu no esquecimento mas, que poderá ser questionado a qualquer momento por alguem interssado em investigar mais a fundo a verdade.
                      A "res publica" nunca prescreve. Vejam as investigações da Policia Federal nos momentosos casos que estão na imprensa e que mutos remontam ao século passado e início deste ano.
                      Lêdo engano e situação acomodada daqueles que pensam que tudo cai na vala do esquecimento e que ao exercer um cargo tão importante podem impor sua vontade e ficar na impunidade para sempre.
                      Mas voltemos à expectativa para 2015 da Faive.
                      Com a seriedade própria dos bem intencionados Marcelo Queiroz, tem feito um trabalho que certamente vai resgatar toda a importância que a FAIVE tem não só para Presidente Venceslau, mas para o Pontal e o agro-negócio.
                      É uma oportunidade ímpar e que acreditamos será bem aproveitada para inserí-la novamente entre os grandes eventos do estado de São Paulo.
                      Há apenas um contraste que precisamos ressaltar.
                      A pecuária vive m bom momento de preços no gado comercial e uma espécie de batida em retirada dos que antes criavam o gado "registrado" ou de "argola".
                      Não será surpresa e motivo de preocupações se os pavilhões que antes ostentavam
vistosos animais, não tenham a mesma ocupação.
                      Mas, a comercialização do de corte deverá ser expressiva, dadas as condições de retomada que se vislumbra na pecuária de todo o país, com a abertura de novos mercados no exterior.
                      Externamos aos que se dedicam à promoção da Faive, nossos votos de exito e que no começo de setembro possamos comemorar o sucesso da promoção.














                     

sábado, 27 de junho de 2015

A REDENÇÃO DA PRAÇA NICOLINO RONDÓ

                                O meu desejo e acredito de todos da minha idade, é que chegou a sonhada e rara oportunidade da Praça Nicolino Rondó, nosso logradouro publico central, ter a sua sonhada redemção com a volta ao seu tamanho normal, idealizado pelos que comandaram este municipio.
                                Em nome da cidadania e amor por Presidente Venceslau faço um apelo ao prefeito Jorge Duran e vereadores da Câmara Municipal.
                                Está em análise pelos edís locais, o projeto lei numero 030/2015 do prefeito Duran que " Dispõe sobre autorização de Concesssão Onerosa de uso de imóveis que especifica, e dá outras providências .
                                O projeto versa a outorga de concessões onerosas de uso, a terceiros pelo prazo de 50 anos de diversos bens imóveis localizados na Praça Venceslau Brás, destinado para lanchonetes e petiscarias.
                                 São aquelas polêmicas edificações iniciadas pela administração Ernane Murad, e que descaracterizaram a quase milenar praça do Correio e que depois uma longa paralisação acabou sendo edificada e terminada nos ultimos meses.
                                Os malefícios e estragos ao nosso Patrimonio Histórico representado pela pequena que foi destruída são irreversíveis, e jamais poderiuam ter sido autorizados por um filho de um prefeito que sempre fez e preservou as tradições do  municipio.
                                Daí, o motivo de nosso apelo ao prefeito e vereadores......
                                Analisem com muito cuidado o o que pode ser feito,a fim de minimizar este mal, que teve corolário no passado quando permitiram que os atuais quiosques e edificações fossem implantados na ponta da Praça Nicolino Rondó, desvirtuando a praça de lazer em um ponto comercial.
                               Os que estão alí estabelecidos não são culpados,
                                Portanto poderão ser aquinhoados com a preferencia nos novos quiosques, desde que deixem livres os atuais pontos ocupados.
                                È uma sugestão polêmica, a que estamos fazendo.
                                Mas, é um pensamento em que os valores antigos são lembrados e que ao nosso ver está em um momento que podemos resgatar o tamanho integral de nossa praça, dando oportunidade aos que ocupam aqueles espaços para que possam continuar com suas atividades de maneira moderna e eficiente sem serem prejudicados.
                               É apelo de quem sempre amou esta cidade e se orgulha de ser seu filho.

                 

sexta-feira, 26 de junho de 2015

CÃMARA MUNICIPAL DEMONSTRA QUESTIONAMENTOS AO PREFEITO DURAN

                              Conforme previsto por este blog, o prefeito Jorge Duran (PDT) começa a sofrer questionamentos e cobranças dos vereadores que nos dois anos do seu governo, aprovaram tudo que o executivo lhe submeteu
                              Além da aprovação, a maioria de 10 vereadores obstou proposituras do vereador Rapahel do Fórum, que nem chegaram a ir a plenário, reprovadas pelos apoiadores do prefeito, vereadores do PT, PMDB, PDT, PSDB.
                              De tempos a esta data, está havendo uma mudança nesta postura.
                              Tanto é que, o vereador ZÉ Carlão segundo manchete do jornal Tribuna Livre do dia 19, proximo passado, "cobra Duran sobre repasses à Santa Casa".
                              Diz a noticia que o vereador que é do PT, partido coligado com Duran, está questionando Jorge Duran sobre o montante que o municipio vem repassando à Santa Casa.
                              Podemos argumentar que até aí, nada demais, porque o mandato do vereador tem esta prerrogativa e tais cobranças é uma obrigação sua com o eleitorado.
                               Mas, o vereador do PT, sempre foi um ferrenho defensor do prefeito e tem enfrentado até problemas com relação à Santa Casa, por posições antagônicas ao hospital e que lhe rendem uma boa dor de cabeça.
                                A analise do fato em si, permite conjecturar que aquele apoio total e irrestrito dos primeiros dois anos ja nao e o mesmo.
                                Tanto assim que o proprio vereador Raphal do Forum tem conseguido aprova;ao em suas coloca;oes e seus pares mudaram em rela;ao aquilo que tem proposto.
                                 Um outro assunto que vamos comentar e sobre o projeto de lei 30-2015, que foi retirado de pauta para ser melhor apreciado pelos edis venceslauenses.
                                 0 referido projeto - dispoe sobre autorizacao de concessao onerosa de uso de im[oaveis que especifica e da outras providencias -.
                                  Estes imoveis s'ao os quiosques na Pra;a Venceslau Bras, destinado a uso comercial e que foram alvo de muita polemica sobre o local escolhido pela administracao anterior.
                               

terça-feira, 23 de junho de 2015

DEPOIS DA FALA DE LULA Á DILMA SÓ RESTA A RENUNCIA

               Diz o ditado popular " quem tem um amigo como este, não precisa de inimigos".
              O Jornal "O Estado de Sao Paulo, desta segunda feira (23), traz a manchete ~ Lula diz que PT esta velho e so pensa em cargo -
               Na critica publica ex-presidente afirma que partido esta viciado em poder e sem capacidade de gerar sonho.
                Na pagina tres, em Editorial - Lagrima de Crocodilo - o jornal destaca que o ex-presidente em seu Instituto diante de lideres religiosos, em noticia relatada pelo 0 Globo, afirma que - A Dilma esta no volume morto. Acrescentou que ele proprio esta no mesmo nivel, e o PT ainda mais abaixo.
                 Lula endossou de modo geral as criticas feitas ao governo, a Dilma e ao PT e ainda botou lenha na fogueira, dizendo que os problemas apontados sao consequencia da teimosia de sua sucessora que se recusa a seguir os conselhos que recebe do mestre.
                 Tendo ao lado o ex-ministro Gilberto Carvalho, que manifestava aprovacao a todas as intervencoes do chefe e a ela acrescentava argumentos Lula desfiou criticas a Dilma e ao governo que ela comanda.
                 O Gilberto sabe do sacrificio que e a gente pedir para a companheira Dilma viajar e falar.Numa reuniao em Brasilia eu disse a ela - companheira, voce lembra qual foi a ultima noticia boa que demos. Ela nao lembrava. Estamos ha seis meses discutindo ajuste. Ajuste nao e programa de governo. Depois de ajuste vem o que ? Os ministros tem de falar. Parece um governo de mudos.
                 Lula contou - acabamos de fazer uma pesquisa em Santo Andre e Sao Bernardo e a nossa rejeicao chega a 75 por cento.
                 O Jornal tambem publica reportagem em que Lula diz que depois de 35 anos o PT esta velho, como ele com 69, e arrematou dizendo - Hoje se os candidatos nao liberarem as pessoas dos gabinetes deles, ninguem vai porque as pessoas so querem ir ganhando.
                 Isso e um vicio de um partido que cresceu e chegou ao poder.
                 NOTA - Depois destas informacoes estampadas no Jornal O Estado de Sao Paulo, atribuidas ao ex-presidente Luiz Ignacio Lula da Silva, o minimo que a Presidente Dilma pode fazer e renunciar. Nem ele aguenta o seu governo. Que dira o povo.

PMDB VOLTA PARA EX-PREFEITO TACINHO

                            O ex-prefeito Tácito Cortes é o presidente da Comissão Provisória do PMDB em Presidente Venceslau, conforme ato publicado no Diário Oficial do Estado.
                             O fato em sí, pode não parecer novidade, mas tem um grande significado político no cenário politico co vistas a sucessão municipal..
                             O grande derrotado na escolha da direção do PMDB é o atual prefeito Jorge Duran, que pretendía emplacar no cargo seu Chefe de Gabinete o advogado Elcio Junior.
                             Elcio Junior, filiado ao PT, e homem de confiança do ex-prefeito Osvaldo |Mello, faz parte da cóta de petistas do governo municipal.
                             Apesar de nunca ter destaque em cargos publicos, tem se revelado um hábil negociador e um dos responsáveis pela boa imagem do gabinete do prefeito, pela maneira cordial e gentil como exerce suas funções. É uma boa revelação no setor.
                              Seu nome circulou como provavel Presidente do PMDB, numa manobra urdida pelo prefeito na tentativa de cooptar os partidos políticos de maior ou menor expressão.
                              O prefeito tem se utilizado desta tática,  eis que política, infelizmente permite tais expedientes.
                               Mas, desta vez o prefeito Duran se deu mal.
                               Do outro lado estava Tacinho , politico profissional, que Duran sempre procurou imitar, até nos trejeitos quando fala em publico.
                               Tacinho tem raízes fincadas no PMDB, por ter sido o responsável juntamente com Luiz Galvão, pela ascensão do partido no municipio, do qual foi prefeito duas vezes pela sigla.
                               Certamente, quando se dispôs à Presidencia da agremiação, e pela sua grande capacidade de articulação, mobilizou todos os que compuseram sua base política e fruto do seu passado como líder inconteste local, se candidatou e ficou à espreita do resultado.
                               E êle veio agora com a sua indicação para a Presidencia da Comissão Provisória, primeiro passo para a oficialização.
                               Tacinho tem velhas ligações com o vice-presidente Michel Temer, visto que Luiz Galvão, sempre seu vice-prefeito é amigo de infância do Presidente do PMDB nacional.
                               Diante de tais fatos, somente um alto grau de ingenuidade, poderia levar alguém a se contrapor ao desejo do ex-prefeito Tacinho.
                                O prefeito Duran, usou Elcio Junior e não foi bem sucedido,o que não reduz em nada os méritos e a importância do atual chefe de gabinete pelos serviços prestados à administração.
                                Infelizmente, os que se julgam poderosos usam as pessoas para alcançar seus objetivos políticos.
                                Mas, desta vez o tiro saiu pela culatra e a nova situação torna ainda mais imprevisivel como será a sucessão municipal, que ganha novos contornos.
                             

segunda-feira, 22 de junho de 2015

APOIO PARLAMENTAR DO PREFEITO DURAN

                                    Há de se observar a partir das próximas sessões da Câmara Municipal, se o apoio da maioria dos vereadores de Pres. Venceslau, seguirá  o mesmo ritmo do início do mandato do prefeito Duran até agora.
                                    Fruto de uma política "do toma lá, dá cá - ou é dando que se recebe " exercida nos dois primeiros anos, o prefeito conseguiu aprovar a maioria dos seus pleitos junto ao Legislativo.
                                     O unico vereador, que pelas suas convicções e análise dos projetos, foi contra
atos do executivo, quando achou que assim devería proceder, foi o Raphael do Fórum Quando após analises concluía que o projeto ou lei, atendia interesses do municipio, votou a favor.
                                     O prefeito utilizou a prática de cooptar os vereadores em composições que até premiaram partidos e vereadores e alcançou uma folgada maioria, a ponto de projetos que poderiam ser contra seus interesses, serem barrados e nem chegaram ao plenário.
                                     Em outros usou vetou e depois passou a apoiar o pleito, em nome de promessa de cxampanha, mas que estava esquecida em alguma gaveta das mesas dos gabinetes.
                                     Neste início de 2.015, este comportamento de certos vereadores mudou e o prefeito já teve que usar o seu poder de veto, para barrar projetos que voltaram da Câmara Municipal sem a sua aprovação.
                                     Uma prova de que a tão "sonhada maioria", começa a se esboroar o que não deixa de salutar pois toda unanimidade é burra.
                                     Vale o destaque que até o PSDB, oposição ao PT em nível nacional tem sido aliado ao prefeito Duran, eleito na coligação PDT-PT nas votações da Câmara Municipal.
                                     Alguns podem arguir que tal posicionamento está mudando e vale a análise de que com a aproximação das eleições municipais, já se esperava tal comportamento, sob pena dos ou-tros partidos serem engulidos pela dupla PDT e PT, que está no poder.
                                     Quando assim raciocinamos, temos a lembrança de que toda "crise economica e institucional" que vive o país é fruto de "mensalões, lava jacto e outras ações deste tipo", que se usarmos o poder de comparar pode ter relações com fatos que ainda não apareceram de público.
                                     No final de semana o Ministerio Publico esteve na Secretaría de Esportes da Prefeitura Muniipal e recolheu documentos para análises de possíveis irregularidades que estariam acontecendo naquele setor da Administração Municipal.
                                     Esperamos que não, mas pode ser que a ponta do tapete que agora pode ser levanatada traga muitas surpresas nos proximos meses.
                                     Vamos ficar atentos e aguardar...Quem não deve não teme.....                      


domingo, 14 de junho de 2015

POLITICA MUNICIPAL

              As eleições municipais de 2.016 requerem dos que militam na política, ações que geram especulações e trazem o assunto no seio da comunidade.
              Diante disto, por um dispositivo legal determinado pelo calendário eleitoral e das aspirações de possíveis postulantes o assunto vai ganhar a cada dia mais relevância.
              Dentro dos partidos políticos, que são a base legal para o acolhimento das candidaturas e nas conversas e encontros do dia a dia entre os que pretendem se submeter ao julgamento publico.
              Neste contexto,  os partidos  políticos, surgem como  primeiro fator determinante do que poderá acontecer no pleito sucessório.
              Sem filiação eleitoral e partidária nenhum cidadão pode concorrer.
              Em Presidente Venceslau, como no cenário politico nacional, existem mais inumeras siglas registradas e em condições de apresentar candidatos.
              Mas, aquelas de maior relevância são as que realmente ditam as regras nos bastidores, devido seus líderes e que podem sensibilizar o eleitorado.
             Isto posto há possibilidade de se colocar algumas opiniões sobre a politica municipal.
             PT, PDT, PSDB, PMDB, principais agremiações partidárias nacionais, são o fóco de qualquer movimentação política.
             Aquí em Presidente Venceslau, o PT tem como seu mais expressivo líder o vice-prefeito Osvaldo Melo. Uma liderança eleitoral inconteste e provada nos diversos pleitos que disputou nas vitórias ou derrotas
             Durante o atual governo quando é vice de Jorge Duran do PDT, foram incontáveis os rumores de que os dois não se entendiam.Mas, nada foi oficializado a não ser um documento publicado na imprensa local, no qual o vice demonstrava insatisfação.
              A situação do PT a nível nacional com crescente rejeição, deve respingar sobre o vice prefeito, exercendo efeito contrário de anos atrás quando o projetou.
             O prefeito Duran, que sem declarar publicamente, é o nome mais citado e deve buscar a reeleição está em um partido, sem grande alcance nacional. Em Pres. Venceslau, o PDT  tem o prefeito, alguns vereadores e o major Olímpio eleito deputado federal, o que lhe dá força e prestígio junto aos integrantes da comunidade.
             O PSDB, apesar de comandar o governo estadual e ter o deputado Bragato, como sua grande estrela é sempre uma incógnita. Aliás, segue sua saga, na qual adversarios e a imprensa sempre citaram " de que está sempre em cima do muro".
              Tem nomes que podem disputar a Prefeitura até com chances dependendo do empenho do governador e do deputado Bragato.
               Apesar das posições ambíguas até agora, será,pela sua força e prestígio de comandante da oposição a nível nacional, decisivo para o pleito municipal. Dizem integrantes que desta vez não será integrante de coligação. Terá seu candidato.
                Na ultima análise, surge o PMDB e aquí acredito estar o nó de todas as provaveis composições.
                A volta do ex-prefeito Tacinho ao cenário politico municipal através do seu filho PI, desencadeou um panorama diferente do que era imaginado.
               A sigla é disputada pelo atual chefe de gabinete do prefeito Duran, Elcio Junior e por Tacito Cortes, que por várias vezes teve como seu vice Luis Geraldo Galvão, grande amigo do vice-Presidente da Republica e Presidente Nacional do PMDB, Michel Temer.
               O ex-prefeitro Ernane Erbella, que deixou o PMDB e foi para o PTB partido tradicional,mas sem grande eleitorado, foi cogitado pelo jornal Tribuna Livre, como companheiro de chapa em com-posição com Tacinho.
              Nada até agora confirmado,mas tudo em discussão, nas reuniões, contatos, bastidores e conversas de rua.
              Os partido menores, através de presidentes e vereadores esperam o desenrolar dos fatos entre estes que hoje comandam a política local.
               Vamos continuar aguardando e se possível, colocando nossos leitores informados destes lances e acontecimentos que envolverão as eleições de 2.016.          

sexta-feira, 12 de junho de 2015

CUMPRIMENTO DO DEVER

                                            Disse, que ao retornar com este Blog, da necessidade de um jornalismo investigativo.
                                             A verdade - que deve sempre nortear nossas ações em qualquer campo de atividade - faz parte de um jornalismo sério, sem comprometimento com verbas oficiais, de modo a  separar o "joio do trigo".
                                           Todo cidadão ao perambular pelas ruas à pé ou de carro, por mais distraído que seja, nota as diferenças que a cidade vai apresentando e na transformação de sua paisagem.
                                            Os poderes públicos executivos, a iniciativa privada, são os acionadores do mecanismo do desenvolvimento e das transformações, que a urbe aparenta.
                                            Tenho observado nos ultimos dois anos, que a Secretaría de Obras da Prefeitura Municipal, comandada pelo arquiteto Dilson Leite na atual administração, tem sido atuante e demonstrado que realmente está cumprindo seu dever.
                                             Não é novidade para ninguém que o dr. Dilson Leite, tem experiência administrativa suficiente para merecer elogios, eis que já exerceu com muita proeficiência o cargo em vezes anteriores.
                                             Nascido na cidade, filho de tradicional família venceslauense, o atual ocupante do espinhoso cargo, sempre demonstrou que tem gabarito suficiente para resolver problemas de gestão, seja no campo técnico ou pessoal.
                                            De espirito conciliador, calmo, comedido e sem demonstrar irritação nos momentos mais dificeis, vem sendo a mola propulsora da atual administraçao na modificação da paisagem urbanística local.
                                            Alguém poderá argumentar que as obras em execução contaram com pedidos do governo anterior.
                                             Longe de ser uma objeção, tal fator é elogioso, demonstrando que a continuidade do que é bom para o povo não pode ser contestada. Pelas aparencias externas, este tem sido o posicionamento adotado pelo diretor de obras, que sem se importar com as picuinhas politicas tem realizado um trabalho do qual o cumprimento do dever tem sido, pelo que nos parece a meta principal.
                                             No final uma advertência aos críticos de plantão. Estes elogios não representam de nossa parte nenhum apoio à administração municipal, mas, - a nosso ver - um reconhecimento àqueles que merecem ter seus trabalhos exaltados.

         

quarta-feira, 3 de junho de 2015

                                        SUCESSÃO MUNICIPAL
                                                                                                                                                                                                            Passa a ser o assunto em pauta...
                                        Articulações, reuniões, comentários, especulações, são feitos tentando, um exercício de futurologia, compor o quadro político municipal.
                                        Pelo curso natural, sómente a candidatura à reeleição do prefeito Duran, é uma quase certeza.
                                        O prefeito, desde o momento que assumiu o cargo, tem exercido  políticas de  de firmar os aliados e cooptar nos possiveis adversários apoio para a sua reeleição.
                                        Como até agora, está sozinho nesta seara, todas especulações lhe dão um aparente favoritismo. É disparado o mais citado por todos.
                                         Mas, política é dinâmica e como a propria vida, vai chegando aos pontos cruciais, determinado pelas circunstâncias do momento.
                                         A legislação eleitoral e o cumprimento dos seus prazos é fator determinante   e o calendário está andando, forçano a tomada de decisões.
                                         Podemos especular, sujeito a erros e acertos, que apesar da aparente calma, os meios políticos estão se agitando e nomes começam a surgir.
                                         Uns como balões de ensaio, outros apoiados em resultados anteriores e alguns em prestígio conquistado em anos passados.
                                         Assim é a "roda política", que vai aos poucos ocupando a mente dos que pretendem se candidatar e dos que pretendem votar.
                                         Os nomes de  - Osvaldo Mello, Ernane Erbella, João Monteiro, Raphael do Forum, Tufy Nicolau Jr., Tacito Cortes, do seu filho Pi, Dilson Leite e outros menos cotados, estão na cesta das especulações populares.
                                          Estamos ainda na fase das decisões partidárias e muitas normas devem surgir de Brasília, para ordenamento dos pleitos municipais.
                                          É uma fase, que aparentemente não tem muita importância, mas os atos de agora serão fundamentais para o lançamento dos que pretendem disputar as prefeituras.
                                          A sorte está lançada e nós vamos acompanhar.