sábado, 1 de março de 2014

ELEIÇÕES ESTADUAIS - EM QUEM VOTAR?

ELEIÇOES ESTADUAIS   - EM QUEM VOTAR ?
  Mais um dilema para o eleitor paulista...
Em quem votar para governador ?
PT e PSDB são moedas do mesmo valor.
PMDB, partido que apóia quem está no poder,  é fisiológico até na raiz.
Os nanicos – despersonalizados – atendem à sua clientela política e pendulam a quem der mais emprego aos seus seguidores.
A nossa política é profissionalizada na especialização dos mal feitos  e os casos de corrupção, mensalão,  mensalinho mineiro, superfaturamentos, empreguismo, nepotismo, são palavras corriqueiras na mídia nacional.
Falando especificamente sobre São Paulo, temos três candidato que certamente, não  pelos méritos, mas pelas circunstâncias vão polarizar as pesquisas e o eleitorado.
O favorito, - governador Geraldo Alckmin – está com seu governo atolado em denuncias e não consegue explicar os fatos ocorridos com seus colaboradores nos superfaturamentos de obras viárias de São Paulo. Tem silenciado, mas provavelmente deve ir ao surrado expediente “ eu não sabia de nada”.
Nesta semana, uma noticia que dá bem a dimensão do seu governo – Gastou cerca de 238 milhões de reais em publicidade em 2.013, enquanto que nas áreas que deveriam ser prioritárias, educação e segurança pública – nas duas juntas – gastou cerca de 210 milhões.
Que tipo de governo é este, o de Alckmin, que constrói seu superávit financeiro em cima de uma política restritiva nos salários do funcionalismo, como fizeram Montoro e Serra, seus irmãos siameses.  Há quanto tempo não há aumento real para o funcionalismo?
O PT vem com o ministro Alfredo Padilha, tirado da cartola   de Lula, que como fez com Dilma e Hadad, vai mais uma vez  tentar empurrar um seu apadrinhado goela abaixo para governar os paulistas
 Padilha é o que “ajuda os irmãos Castro “ tirando dinheiro dos médicos cubanos que contratou, nesta verdadeira exploração do trabalho humano, contrariando Karl Marx, o ideologo do socialismo, que pregava “ a mais valia” que dizia que “ o bem ou serviço deve valer as horas gastas pelo homem para produzí-lo “. Dilma e Padilha usam o Estado para explorar, os médicos cubanos  que desertaram e puseram a “boca no trombone”.
Lula, “companheiro de Raul e Fidel Castro”- “ Dilma companheira de Lula”- e Padilha – executor das ordens superiores, “pagam” apenas 30% pelo trabalho dos médicos e os restantes 70% vão para os cofres cubanos.  Que são cuidados pelos Castros.
Paulo Skaff, candidato provável do PMDB, começa mal, quando admite se juntar ao PT e faz com esta possibilidade que aqueles que acreditavam em um empresário passem a duvidar de sua ideologia política.
Este é o cenário político que se apresenta aos paulistas, afora os candidatos de “bolso” ao senado, a deputado federal e estadual, que são os mesmos fisiologistas de sempre.
Se Deus permitir vou chegar aos 70 anos e daí não terei a obrigação de votar nesta gente, como fiz anteriormente e estou novamente propenso a fazê-lo.